segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Coluna Reflexão: Cenouras são mais laranjas que as laranjas, e mesmo assim, são cenouras

Inaugurando a Coluna Reflexão, a Cuqueira Grazy R. Lemes apresenta sua ilária crônica: Cenouras são mais laranjas que as laranjas, e mesmo assim, são cenouras. Leia-a aqui.

Grazy R. Lemes é uma simpâtica garota do interior de Mato Grosso, Rondonopolitana de nascimento; mas, natural de corpo e coração do distrito de Jarudore/Poxoréu-MT. Onde desde meninice descobriu a beleza na Arte Cênica.
Sua rebeldia marcante foi a força motriz que levou-a para militância estudantil logo que entrou na Universidade Federal de Mato Grosso. Quando soube do Projeto de Expansão de Cultura fomentado pela UNE, e que o DCE 11 de Agosto estaria fundando o CUCA no Campus de Rondonópolis, despertou-lhe uma intensa alegria e entusiasmo para militar no Movimento Estudantil através das manifestações artístico-culturais.
Grazy já participou do 58º Conselho Nacional de Entidade Gerais promovido pela UNE, realizado na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro-RJ. Onde teve oportunidade de fazer diversos diálogos com outros militantes, descobrir as variantes manifestações política-estudantis do nosso Brasil. Além disso, curtiu muito os agitos do Viradão Carioca e da II Bienal de Cultura da UEE-RJ. Sente um imenso orgulho de ser militante e cuqueira. E afirma: "Levarei os cuqueiros e outros estudantes para conhecerem o Instituto CUCA da UNE na 7ª Bienal de Cultura e Arte da UNE, no verão de 2011. Fortaleza-CE, aí vamos nós!"

2 comentários:

  1. nao sei oq vcs viram d + nessa tal de grazy ai, pra ficar postando aki.
    vcs sabem q ela tem potencial pra ir mais longe e fazer muito mais sucesso
    afinal de conta ela é uma cuqueira de cuca cheia, e tem muito ainda pra mostrar e fazer pela cultura desse pais


    bjs e abraços e sirte e sucesso a todo o movimento estudantil e cultural da UFMT/Cur



    Daniel

    ResponderExcluir