segunda-feira, 4 de abril de 2011
É uma falta de respeito
Foi na ultima segunda feira, 04 de abril de 2011, que a Reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli, esteve no campus universitário de Rondonópolis, pela manhã, Maria Lúcia se encontrou com os estudantes dos campus, nessa reunião, a reitora foi sabatinada por estudantes que em sua maioria absoluta estavam a protestar, a reivindicar melhorias no Campus.
Maria Lúcia Cavalli, por várias vezes foi interrompida pelas vaias e anseios dos participantes da citada assembléia, mesmo os funcionários da própria UFMT se voltaram contra a reitora de forma a argumentar contra ela e levantar uma série de questões que colocaram a Reitora em situação embaraçosa.
Dentre as pautas abordadas estavam a falta de professores no Campus, a decadência de laboratórios e acessibilidade, no entanto uma das pautas mais polêmicas foi sobre a assistência estudantil, os auxílios e bolsas de ajuda e incentivo ao estudante universitário,a UFMT diz não poder aumentar o numero de ajuda.
Uma das questões eu me proponho a levantar e que de fato tem perturbado essa que vos escreve é que a reitora e seu pró-reitor da PROCEV, nos disseram que a UFMT trabalha com prioridades, aquilo que é de fato importante é atendido, fato é que no ano de 2010 o CUCA CHEIA enviou vários projetos para o citado pró-reitor que simplesmente ignorou essa causa, suponhamos que a cultura não fosse prioridade para essa Universidade( o que já seria um absurdo), como se explica o crescente número de apresentações da orquestra da UFMT? Será que o fato de os projetos CUCA serem dos estudantes os fazem inferiores ao projeto do Maestro Carvalho?
Uma outra questão polêmica foi a qualidade do R.U. ( Restaurante Universitário) que tem regredido notoriamente, ao ser convidada para “comer linguiça” a reitora fica assustada mas se vê obrigada a aceitar o “convite” dos alunos, e ao retomar as discussões ironizou a critica dos estudantes com um sorriso hipócrita ao dizer “engraçado, hoje não foi nem linquiça nem ovo o almoço de vocês” , obviamente que esse caso se deve única e exclusivamente ao fato de a Reitora estar presente no Restaurante Universitário.
E aí eu pergunto como podemos ter uma universidade de prestigio se nossos governantes internos fazem vistas grossas aos nossos anseios?, Como podemos atingir a excelência acadêmica se os gestores dessa universidade federal parece desconhecer o significado de tal palavra?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário