domingo, 6 de junho de 2010

Manifesto Trama






Os presidentes André Szajman e João Marcello Bôscoli apresentam a carta de intenções da Trama, com suas crenças e propostas





O objetivo desse Manifesto foi criar um documento mutável que refletisse nossas crenças e propostas. Para isso, mergulhamos em um processo intenso, onde depois de seis anos de fundação, revisitamos, questionamos e acrescentamos novas idéias à nossa TRAMA. Nós não podemos aceitar que nossos valores se diluam com o crescimento da nossa empresa.




O que você vai ler a seguir é uma grande parte dessa busca por inovação, renovação e movimento.




André Szajman e João Marcello Bôscoli




Nós da Trama acreditamos que:




- A vida sem música é um erro. A música é uma crônica de sua época. Os interesses comerciais não podem definir a música. A música é definida pelas pessoas e pelo seu tempo.- Música é nossa Essência.




Acreditamos na capacidade da música emocionar e transformar pessoas. E, além disso, acreditamos na arte que sensibiliza mas que também desperta consciência e senso crítico. Acreditamos que a arte é um caminho para o desenvolvimento político e social do país.




- Devemos preservar e valorizar as relações humanas.Somos indivíduos antes de tudo. O caminho para uma relação saudável entre artistas, produtores, distribuidores, difusores e consumidores é a busca constante pela manutenção da conexão entre o que se acredita como pessoa e o que se pratica como profissional ou empresário (valores éticos e estéticos).Assim como na educação e na saúde, a música não pode ser exercida por pessoas descomprometidas, ou que não tenham ligações emocionais e filosóficas com o que fazem. Acreditamos que é preciso ter sinceridade, ética e emoção.




- A tecnologia existe para servir a música e não o contrário.Acreditamos em novas e tradicionais tecnologias, que criam novas maneiras de trabalhar, produzir, pesquisar, ver e ouvir.


A tecnologia digital (Internet, celular, TV, etc.) é a maior difusora de música da história da humanidade, convergindo divulgação e consumo em tempo real.


- Propósito Original. Não havia uma empresa no início dos tempos e um artista foi pedir emprego. Havia sim um artista e ao redor dele se construiu um negócio. Toda vez que esta direção for invertida teremos problemas, pois o propósito é e sempre será a MÚSICA. Por tudo isso, nós da Trama nos propomos a:


- Utilizar a música como principal critério de decisão. Música é o centro do nosso universo, nossa prioridade, inspiração e meio de vida.




Estimular um movimento de transformação da indústria que dê à música sua devida importância - cultural e mercadológica - dentro do negócio, respeitando seus valores e propósitos originais.- Reunir pessoas que acreditem nas mesmas coisas que nós.Investir no artista que cria sua obra, acredita nela e constrói uma carreira sustentável; que realiza todo o seu potencial de mercado através do talento e mérito. Isso para nós é sucesso.




- Incentivar e apoiar o artista nacional para que seu trabalho tenha forma, acabamento e linguagem reconhecíveis internacionalmente.




Fortalecer e estimular a atuação da música independente.Manter uma constante busca por inovação, renovação, consolidação e perpetuação das obras artísticas brasileiras.- Utilizar a tecnologia digital como facilitadora da prospecção artística, da criação, produção, interação, promoção e distribuição de música.




Criar relações baseadas no respeito, liberdade e compartilhamento de visão ética e estética de uma forma consensual, nunca imposta.




- Valorizar as relações humanas: artistas, veículos e consumidores, todos nós somos indivíduos antes de tudo.Manter relações transparentes e verdadeiras.Somos um movimento de MÚSICA!


Fonte: TRAMA OFICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário